Saímos de Berlin por volta das 07hs da manhã com destino à Viena. Paramos estrategicamente em Dresden (Capital da Saxônia) para o almoço. Nossa permanência na cidade não durou mais do que seis horas. Pelo pouco tempo que tivemos, deu para perceber que a cidade é Magnífica! Faltou tempo. Andamos muito. Queria mais.
Transporte público
Os modernos bondes coloridos cruzando a frente das antigas edificações chamam muito à atenção. O transporte é eficiente, novo, bonito e não leva mais do que 10 minutos para atingir a Estação Central de Dresden.
Zwinger Memorial
Essa foto foi feita por volta das 08hs da manhã. Mas muita gente que faz "one-day-trip" partindo de de Berlin (220km) ou Viena (150km) acessa a cidade por volta das 11:00hs... Assim, quando vai chegando na metade do dia, a cidade lota de turistas.
Jardins do Zwinger
Talvez umas das cidades mais bonitas que já tenha tido a oportunidade de visitar na Alemanha (não foram muitas). Por entre as construções existem diversos cafés, choperias e restaurantes, onde pode se experimentar a espetacular comida alemã (comemos pato) regada à uma bela cerveja da região (não lembro o nome cerveja, alguma coisa parecida com Bauhaus). Mas é só entrar em uma das cervejarias que vai ter a oportunidade de experimentar dezenas de marcas diferentes. O importante é que quase todas tem a qualidade Alemã.
Transporte em Dresden
Procession of Princess - O Maior painel Cerâmico da Europa
Desde 2009 Dresden não faz mais parte do Patrimônio Mundial da Humanidade. A UNESCO revogou o título por problemas com a construção de uma nova ponte. Patrimônio da Humanidade ou não, Dresden é uma maravilha da arquitetura.
Rio Elba e as saídas para cruzeiros
Rio Elba a a ponte Augustusbrucke
Visão geral de Dresden à beira do Elba
O Rio Elba é um show à parte, margeado por imponentes construções faz com que Dresden seja conhecida como a Florença do Elba. Acredito que o ideal seja passar umas duas noites na cidade. Mas sabe como é: Viajante nunca tem tempo e quer aproveitar ao máximo todas as localidades. Lugares imperdíveis em Dresden: Frauenkirche, Gruenes-gewoelbe (Green Vault), Zwinger
Ao fundo Frauenkirche
Visitar a Frauenkirche de Dresden (Igreja de Nossa Senhora em Alemão) é uma obrigação para quem visita a cidade. A igreja foi quase que totalmente destruída por bombardeios aliados durante a segunda guerra e reconstruída como um símbolo da reconciliação entre os povos. A reconstrução foi concluída em 2005. Foram 13 anos de trabalho unindo diversas nações.
Gráfico Climático Dresden:
Melhor época para viajar: (Abril e Maio) ou (Outubro e Novembro).
Melhor época para viajar: (Abril e Maio) ou (Outubro e Novembro).
Dicas Importantes::
Informações Turísticas em Dresden
O que não pode faltar: Um calçado confortável (vai andar muito)
Faça um passeio de barco pelo Elba EUR$ 15 = 1 hora
Visite linda região da Gruenes-gewoelbe (Green Vault)
Visitas imperdíveis: Rio Elba, Frauenkirche e Zwinger
Experimente a Cerveja Bauhaus
Almoço: : Chopp Salsichção? Coma e Beba na Calçada no Augustiner
Espero ter ajudado
Nenhum comentário:
Postar um comentário