Orlando, Florida (USA)

Bom... Fazer um relato sobre a Cidade de Orlando/FL em um único post é bem complicado. As atrações são diversas e muito variadas. Dependendo do tipo de viajante que você é, a vida nesses dias que você passa na cidade pode ser frenética. Vamos tentar repassar a experiência que tivemos em uma família de quatro pessoas. Orlando é tudo de bom, tanto para os adultos, quanto para crianças (acredito que acima de 7 anos seja a melhor idade). 

 


  


Como já não tenho mais 20 anos, acho que o importante é dividir seu tempo em manhã, tarde e noite, escolhendo apenas dois períodos para acelerar e um para aproveitar mais calmamente. Se não fizer isso, você não vai aguentar o tranco, eu, pelo menos, quebraria em uma semana. Recomendo que respeite o ritmo das crianças e dos mais velhos.  Recomendo também que leia até o final do post, onde daremos diversas dicas e links que vão facilitar bastante sua visita à cidade. 

  



 

Importante ver horários de abertura e fechamento dos Parques, pois alguns não abrem pela manhã e outros não ficam abertos até tarde da noite (dependendo da época do ano e do dia da semana).  Programe sua viagem para épocas menos lotadas e menos frias (se é que existe frio em Orlando), pois desconsiderar o calendário pode arruinar sua viagem, como, por exemplo, visitar os Parques na época das férias de verão americano, ou pior, na época do Spring Brake. Vale à pena pesquisar...

 



 

 

E lá vamos nós! To Infinity and Beyond... Estivemos na cidade por aproximadamente duas semanas em Setembro. Embora não estejamos acostumados a repetir viagens, acabamos voltando após quatro anos para uma segunda visita (à pedido dos meninos foram mais duas semanas em Março).

 



 

Na primeira vez que fomos à Orlando, ficamos hospedados no "Howthorn Suites by Windham".  Na segunda ficamos no "Comfort Inn Suites".  Ambos hotéis são bem simples, limpos, com estacionamento fácil, bom atendimento, áreas de convivência amplas, muito bem localizados (que é sempre a primeira condição que escolhemos ao fechar um hotel), um bom café da manhã, quartos e corredores exclusivos para não fumantes, boas camas e quartos bem silenciosos à noite, pois esse é o momento que você mais vai precisar do hotel (para dormir bem).

 



  

Enquanto estivemos na cidade, só nos locomovemos de "Carro Alugado", em um primeiro ano pegamos um esportivo da Mazda e na segunda vez uma van da Dodge. As estradas e acessos são modernos, rápidas, bem sinalizadas e muito fácil de dirigir e estacionar. Ah sim, o GPS funciona em qualquer buraco. 

Vamos começar com os Parques? Ok! Compre os ingressos com antecedência. Veja a programação e horário de funcionamento de cada atração em cada um dos Parques. Abuse das facilidades que os Parques oferecem para programar atrações com hora marcada (o agendamento em algumas atrações é grátis tanto na Disney quanto na Universal). Verifique o acesso ao estacionamento e marque (fotografe) onde deixou seu carro (muito fácil se perder já no estacionamento). Verifique qual é a noite que tem eventos e fogos de artifício em cada um dos parques que vai visitar (programe-se). Leve mochila, o mapa da cada parque que vc pega assim que entrar, água, protetor, chapéu, uma pequena toalha e uma uma muda de roupa, pois existem algumas atrações que você certamente vai se molhar (se estiver frio, complica). Se pegar uma época de chuva, é bom ter na mochila uma daquelas capas descartáveis, ou vai morrer  com USD$ 8,00 cada uma no parque. 

 

 



 

Lógico que você não vai se perder da família ou do grupo. Mas quando entrar no parque, pegue um mapa para cada componente do seu grupo e marque em todos os mapas um ponto de encontro comum caso se percam. Inclusive deixe um com as Crianças, pois, com eles todo cuidado é pouco (nem preciso falar, não é?). Ao entrar em brinquedos mais radicais, não use nenhum penduricalho que possa cair (óculos, chinelos, bonés, documentos, chaves, celular, dinheiro, etc.). 

Principais atrações da Universal: 

 



 

 


Principais Parques da Disney: 

 

 



 


Principais atrações do Sea World:

 



 

 

Difícil resistir às compras. Caso esteja pensando em fazer muitas compras, minha sugestão é que pondere e programe-se antecipadamente do que vai querer trazer, tanto no tipo de presente quanto da quantidade. Muita gente acabar trazendo tanta coisa que nem sabe para que serve. Fuja dos impulsos. Lembre-se da bagagem e das consequências que um excesso de peso pode lhe trazer. Invista mais em hospedagem, transporte, alimentação de qualidade, passeios e fotos, muitas fotos..... Principais locais para Compras: Premium Outlets, Perfumeland, Florida Mall, Best Buy, Marshalls, Mall at Milenia, Super Target e Dollar Tree

 

 



 


Bares, Restaurantes e Redes de Fast food (Bom & Barato): Acredito que em Orlando tenha de tudo, tudo mesmo. Bons restaurantes Italianos, Frutos do Mar e Fast food são os mais pedidos. Seguem algumas dicas dos mais frequentados: The Cheesecake Factory, Camila´s, Johnny Rockets, Five Guys, Jason’s Deli, Souplantation & Sweet Tomatoes, Perkins, Ihop, Hooters, Red Lobster, TGI Friday e Smokey Bones

 



 

 


Além dos Parques e das Compras:
É... Muita gente vai à Orlando apenas para conhecer as atrações do Parques e Compras. No entanto, Orlando é bem mais do que isso. Você pode incluir na sua viagem algumas opções diferentes, como: Star Wars Celebration,  Cirque Du Soleil, Orlando Arena, Memorial do Holocausto, Museu de Arte de Orlando, Museu de Arte de Cornell, Pântanos em Aerobarcos, Passeios de Caiaque, Observação de Aves, Praias próximas à OrlandoKennedy Space Center, etc, etc, etc.




Dicas Importantes:
Estacionamento nos Parques: São enormes. Fotografe a zona onde parou antes de entrar no Parque.
Escritório Oficial de Informações Turísticas da Flórida (link)
Beba água e use um calçado confortável, protetor e chapéu (vai andar muito)
Leve sempre uma mochila com água e protetor (tem revista em toda entrada de parque).
Agende a viagem para quando tiver jogos de Basquete ou Hokey no gelo (Orlando Downtown).
Verifique a agenda curtural de Orlando na Semana da sua viagem (link)
Queria ter visto, mas eu volto: Key West (link)
Não fiz, mas recomendo que visite linda região de Fort Lauderdale (link)
Experimente: Frutos do Mar na City Walk no "Red Lobster" e "Turkey Legs" nos parques.
Meio de Transporte: Avião e Carro alugado (Link)
Pesquise antes de Comprar is Ingressos para os Parques (Dica de link)
Cada parque tem queima de fogos em uma noite diferente (programe-se).
Onde nos hospedamos na primeira viagem: "Howthorn Suites by Windham"
Onde nos hospedamos na segunda viagem: "Comfort Inn Suites"

Gráfico da Temperatura anual em Orlando:


Veja este vídeo-drone de Orlando/Fl:




Veja esta localidade no Gloogle Maps.








Certamente voltaremos aos Estados Unidos para conhecer novos lugares. Espero. Espero ter ajudado. Em breve novos posts...

Nenhum comentário:

Postar um comentário