Cascais é do ano de 1364 e está há apenas 30 km de carro do Centro de Lisboa (mapa). Existe também a opção de se fazer um bate-e-volta de trem (mapa). Conhecida como a Riviera Portuguesa, tem cerca de 200 mil habitantes e seu território pertence à Grande Lisboa. Acredito que a cidade, assim como toda a zona costeira, mereça mais de um post no blog. Por esse motivo, nesta postagem, estarei evidenciando apenas a Praia do Guincho, a Praia de Carcavelos e a região da Boca do Inferno. Uma cidade bem organizada, limpa e com um trânsito muito tranquilo (Abril). As paisagens costeiras são maravilhosas, principalmente em decorrência de seu litoral cortado e com muitas falésias. Essas lindas praias não deixam nada à desejar quanto à mais badaladas praias brasileiras. Progresso, natureza, conforto e organização vivem em perfeita harmonia nesse local. Recomendo.
Praia do Tamariz, Estoril, Cascais, Portugal
Estoril, Cascais, Portugal
Imediações do Cassino, Estoril, Cascais, Portugal
Ruínas de Fortificações, Estoril, Cascais, Portugal
Sempre pensei que Estoril fosse independente de Cascais. Pensei que fossem cidades distintas. Entretanto, Estoril, desde o ano de 2013, pertence União das Freguesias de Cascais e Estoril. Na verdade, oficialmente, é freguesia portuguesa do concelho de Cascais com cerca de 50 mil habitantes. Próximo à localidade fica o Autódromo de Estoril, que acolheu provas de Fórmula 1 durante os anos de 1984 a 1996. Já a Moto GP teve provas no local de 2000 à 2011. Na verdade, não conheci o autódromo, mas acredito que seja opção a se conhecer em uma próxima oportunidade. Ao visitar Estoril fiquei mais nas redondezas da praia do Tamariz. Toda essa região merece mesmo o título de Riviera Portuguesa. Não falta gente bonita, organização nem tampouco turistas de diversas nacionalidades.
Praia de Carcavelos, Cascais, Portugal
Ruínas do Forte, Carcavelos, Cascais, Portugal
Farol de Santa Marta, Carcavelos, Cascais, Portugal
Pier de Carcavelos, Cascais, Portugal
Farol de Santa Marta, Carcavelos, Cascais, Portugal
Carcavelos tem pouco mais de 20 mil habitantes. É uma praia muito visitada por surfistas e body-boarders. É um dos locais mais frequentados de toda a Linha da Orla de Cascais, principalmente pela praia, que é uma das maiores da Riviera Portuguesa. Além da praia de Carcavelos, a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, a Fonte São João, o Forte São Domingos e a Quinta do Barão são os lugares mais visitados.
Praia do Guincho na Primavera, Cascais, Portugal
Floração de Primavera na Praia do Guincho , Cascais, Portugal
Ruínas das Fortificações, Praia do Guincho, Cascais, Portugal
Praia do Guincho, Cascais, é uma praia de dunas, mar agitado e perigoso. A paisagem é de tirar o fôlego. Venta muito aqui, tanto que as areias chegam à invadir o asfalto. Chegamos em uma época privilegiada, onde todo o verde no entorno das areias estava florido. Guincho é uma das sete maravilhas de Portugal na categoria de Praia de Uso Desportivo (Setembro 2012). Trata-se de uma praia de mar aberto com muitos ventos e excelentes condições para a prática do Surf, Kitesurf e Windsurf. O Guincho também ficou famoso em um dos filmes de James Bond "A Serviço de Sua Majestade", de 1969, estrelado pelo segundo James Bond da Saga, o australiano George Lazenby.
Capelinha da Boca do Inferno, Cascais, Portugal
Primavera na Boca do Inferno, Cascais, Portugal
Vista ao Norte à partir da Boca do Inferno, Cascais, Portugal
Falésias e Rochedos, Boca do Inferno, Cascais, Portugal
Boca do Inferno, Cascais, Portugal
Boca do Inferno: Local imperdível e necessário. Uma falésia descomunal. Um monstro barulhento e faminto debruçado sobre o Atlântico. Bom.... Quando se procura alguma informação oficial sobre a Boca do Inferno na Internet, acha-se pouca coisa. Mas visitar este local é, na minha opinião, a principal atração da Riviera Portuguesa. O lugar tem um excelente acesso a automóveis e fácil estacionamento. Garanto que sua visita será inesquecível. O lugar tem até uma lenda que envolve o feiticeiro malvado, o cavaleiro herói e a uma princesa aprisionada. Pois bem... Trata-se da Lenda da Boca do Inferno (link). Recomendo a leitura e a visita.
Dicas Importantes:
Informações Turísticas Website Visite Cascais
Beba água, proteja-se do sol e use um calçado confortável (vai andar muito)
Visite linda região do Farol da Guia
Imperdível em Cascais: Boca do Inferno
Queria ter visto: Farol da Guia
Experimente: Arroz de Marisco
Data da Viagem: 2012 Abril
Cidade de Origem: Lisboa
Cidade de Destino: Cabo da Roca
Meio de Transporte: Automóvel
Referências:
Autódromo de Estoril
Boca do Inferno
Carcavelos
Cascais
Estação Ferroviária de Cascais
Farol da Guia
Farol de Santa Marta
Forte de São Pedro do Estoril
Lenda da Boca do Inferno
Marégrafo de Cascais (não sabia o que era)
Praia do Guincho
Riviera Portuguesa
União das Freguesias de Cascais e Estoril.
Visite Cascais (Official Website)
Rotas e Percursos:
Lisboa à Cascais 30 km: Carro (mapa) 50 min. Trem (mapa) 50 min
Coimbra à Cascais 210 km: Carro (mapa) 2h15min. Trem (mapa) 3h30min
Região de Cascais vista por Drone (Credits SMManuel).
Mapa de Cascais:
Lisboa à Cascais 30 km: Carro (mapa) 50 min. Trem (mapa) 50 min
Coimbra à Cascais 210 km: Carro (mapa) 2h15min. Trem (mapa) 3h30min
Espero ter ajudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário