Praia Formosa
Túnel do Penedo
Este post trata de um desses sonhos esquecidos. Um lindo lugar chamado Torres Vedras. Elevada à categoria de cidade apenas em 1979, Torres Vedras tem cerca de 80 mil habitantes e treze freguesias. Este lindo lugar tem gente educada, segurança, vias conservadas, um povo muito simpático e também é onde se come pastel de feijão, Sem muitas delongas, vamos enumerar apenas as quatro atrações que julguei como mais interessantes (fora o pastel de feijão):
Pastel de Feijão, Prato Típico da Cidade
Castelo de Torres Vedras
Muralhas do Castelo de Torres Vedras
Castelo de Torres Vedras
Igreja do Castelo de Torres Vedras
Muralhas do Castelo de Torres Vedras
Vista interna do Castelo de Torres Vedras
O Castelo de Torres Vedras:
Construção medieval com data de fundação estimada no ano de 1140, o monumento tem visitação permanente com entrada fanca. Pode ser visitado durante todo o ano das 10 as 18hs. No verão a visita se estende até as 19hs. Já informo aos interessados que o porteiro é bravo, pois cheguei para a visita as 1730hs e fui avisado que ficaria trancado no interior do castelo se não chegasse à portaria até o horário determinado. Foi uma risada só, uma correria.... Situação hiper engraçada e inesquecível.. O porteiro é gente boa. Mas é bravo....
Praia do Centro
Praia do Navio
Praia Formosa
Praia de Santa Cruz
Praia de Santa Cruz
Praia de Santa Cruz
Praia de Santa Cruz
Praia Azul
Praia do Porto Novo
Praia do Centro
As Prais de Torres Vedras:
A cidade tem límpidas e lindas praias, assim como características perfeitas para o surf ao bodyboard.
A Praia de Porto NovoAs principais são: A Praia de Santa Rita, A Praia de Amanhã, A Praia do Navio, A Praia do Mirante, A Praia do Pisão, A Praia da Física, A Praia do Centro, A Praia de Santa Helena, A Praia Formosa, A Praia Azul e a A Praia da Foz do Rio Sizandro
Casarios que circundam o Castelo de Torres Vedras
Casarios que circundam o Castelo de Torres Vedras
Casarios que circundam o Castelo de Torres Vedras
Arquitetura e Patrimônio Edificado da Cidade:
Este post vale para quem vai ficar mais tempo na cidade. Em duas ou três noites dá para conhecer muita coisa. Pesquise e explore os seguintes locais: Aqueduto da Fonte dos Canos, azenha de Santa Cruz, Castro do Zambujal, Chafariz dos Canos, Igreja e Convento da Graça, Convento do Barro, Convento do Varatojo, Forte de S. Vicente, Igreja da Misericórdia, Igreja de Santiago, Igreja de S. Maria, a Igreja de S. Pedro, o Museu Municipal Leonel Trindade (1929) e o Teatro-cine de Torres Vedras (1940).
Carnaval em Torres Vedras
Carnaval em Torres Vedras
Carnaval em Torres Vedras
Carnaval em Torres Vedras
Desde o século XVIII se comemora o Entrudo (os três dias que precedem a entrada da Quaresma). Entretanto, a popularidade do "Grande Carnaval de Rua Organizado em Torres Vedras" se deu a partir de 1923. Desde então, o carnaval passou a ser uma cerimônia de rua, com organização continuada. Hoje é um enorme sucesso. Quase que certamente o maior carnaval de Portugal. Informações pode ser obtidas nesse endereço do Facebook.
Temperatura anual em Torres Vedras
Dicas Importantes:
Hospedagem: Recomendo a rede Accor de Hotéis
Beba água, use protetor, chapéu e um calçado confortável
Visite Praia de Santa Helena (Santa Cruz)
Perdi mas quero ver: o Aqueduto de Torres Vedras
Experimente o Pastel de Feijão
Cidade de Origem: Cascais
Cidade de Destino: Aveiro
Meio de Transporte: Carro Alugado (Europcar)
Vídeo Drone em Torres Vedras
Torres Vedras no Mapa
Espero ter ajudado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário