Para visitar a Régua indico pelo menos duas noite na cidade. Na verdade tem muito turista que faz bate-e-volta no trajeto Porto-Régua-Porto, pois a cidade fica há apenas noventa minutos de carro partindo da Ribeira do Porto. Nos trechos finais (Porto-Régua) o caminho fica um pouco mais complicado, pois as curvas são bem fechadas, assim como o intenso movimento em pista de mão dupla que exige bastante atenção do motorista. Se você vai à Régua em uma viagem de um dia, saia bem cedinho do Porto, passe o dia na Régua e retorne por volta das 16:00 horas. Assim se chega no Porto ainda com luz do dia, considerando que o movimento e bem pesado e estrada que vai para Trás-os-Montes é em movimentada.
A Cidade de Peso da Régua. Ponte dos Arcos (Construção 1937).
A Ponte Miguel Torga sobre o Douro (Construção 1997).
A Ponte Pedonal (Construção 1872).
São três as Pontes da Régua. A Ponte Pedonal (1872), a Ponte dos Arcos (1937), e a Ponte Miguel Torga (1997). Construídas em diferentes épocas retratam a evolução da história na Região do Douro. Aliás, Miguel Torga é de São Martinho de Anta, bem pertinho daqui, é Terra de meus ancestrais.
As belas ruas da Régua
Os caminhos que levam às Quintas e as Vindimas do Douro.
O Centro Comercial da Régua
A Fé por todos os cantos de Trás-os-Montes.
Do ano de 1836, a Régua, ou "Peso da Régua", fica às Margens do Douro e pertence ao Distrito de Vila Real (antiga província de Trás-os-Montes). Encravada em um lugar bonito e pequeno, com cerca de 20.000 habitantes, nasceu à partir da Estação de Comboios da Régua construída para facilitar o transporte das barricas de vinho pelo Douro.
As eclusas do Douro na Barragem da Régua
As magníficas Quintas do Douro
Região de Trás-os-Montes. Vinhedos em todos os terrenos.
A cidade é também conhecida como "Capital Internacional do Vinho e da Vinha", pois fica no centro da "Região Demarcada do Douro". A principal Festa é dedicada à Nossa Senhora do Socorro e, geralmente, ocorre entre a última semana de julho e a primeira quinzena de agosto. Confirme programação antes de marcar sua viagem. Veja a Fanpage da Régua no Facebook.
Douro e o esplendor da região vinhateira.
As uvas quase invadem até o acostamento. Todo terreno é aproveitado.
O Douro visto do Alto (Caminho para São João da Pesqueira).
Quem visita a região fica encantando com a simplicidade, com a natureza e beleza do Local. À todos os meus amigos de infância, alegro-me em dizer: - Tudo aquilo que ouvimos falar da região de "Trás-os´Montes", se refere a esse pedaço de chão. As famílias portuguesas que vivem no Brasil muito tem do sangue desta Terra.
Temperatura anual na Régua:
Dicas Importantes:
Escritório de Informações Turísticas em Peso da Régua
Beba água e use um calçado confortável (vai andar muito)
Visite linda região de Régua, Pinhão e São João da Pesqueira
Na Régua Visite o Solar da Família Vaz Osório
Queria ter visto: Museu do Douro
Experimente: Lulas Grelhadas no Douro à Mesa
Data da Viagem: 2012 MAIO
Cidade de Origem: Porto e Pinhão
Cidade de Destino: São João da Pesqueira, Trevões e Várzea
Meio de Transporte: Automóvel
Como chegar de trem, partindo do Porto.
Compre as passagens na Comboios de Portugal
Prefira o Comboio Histórico do Douro.
Se ficar mais de um dia na Régua,
Faça Trecho de Pinhão (Alijó)
Uma outra opção é fazer um mini cruzeiro pelo Douro,
Existem diversas opções de passeio (Escolha Dia todo).
A central de vendas é na Dourovalley
Veja este vídeo do Helder Afonso sobre Peso da Régua.
Espero ter ajudado.
Muito bacana o blog....dá pra salvar o local...depois agrupar por proximidade. Show,,,,,,mas achei ingrime tbm...mas vou
ResponderExcluirUma das opções seria descer o Douro ou o Tejo. Acho que a topografia ia ajudar. Nada comparado ao Chile (Silvio). Talvez seja uma coisa a se pensar. Um bom pedal.
Excluir